Mundo

Ataque no Quênia deixa 2 policiais mortos e outros 2 feridos

Ao menos dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos após um ataque realizado por homens armados na cidade de Mandera, no Quênia


	Forças de segurança quenianas: homens lançaram granada contra escritório e incendiaram sete veículos governamentais, segundo chefe policial
 (Tony Karumba/AFP)

Forças de segurança quenianas: homens lançaram granada contra escritório e incendiaram sete veículos governamentais, segundo chefe policial (Tony Karumba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 10h19.

Nairóbi - Ao menos dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos após um ataque realizado nesta quinta-feira por homens armados na cidade de Mandera no Quênia, próxima da fronteira com Somália e Etiópia.

O comandante da polícia do distrito, Rono Bunei, citado pelo jornal local "Daily Nation", informou que o ataque aconteceu hoje por volta das 3h locais (21h de Brasília de ontem).

Segundo Bunei, os homens lançaram uma granada contra o seu escritório e incendiaram sete veículos governamentais.

Os dois agentes feridos serão transferidos a Nairóbi para receber tratamento especializado.

O ataque aconteceu depois que um incidente similar ontem causou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou cinco feridos na cidade de Wajir, a 100 quilômetros da fronteira com a Somália.

Um dos homens, ferido com um tiro no abdômen, foi preso e está sendo interrogado.

Tanto Wajir como Mandera foram alvo de diversos ataques deste tipo, que as autoridades quenianas atribuíram à milícia fundamentalista islâmica da Somália, o Al Shabaab.

O grupo também foi responsável pelo ataque ao centro comercial Westgate em Nairóbi no último sábado, que o governo do Quênia deu por concluído na terça-feira, e que causou a morte de pelo menos 72 pessoas.

Desde outubro de 2011, quando o Exército do Quênia entrou na Somália como resposta para uma onda de sequestros supostamente cometidos pelo Al Shabaab em território queniano, os radicais islâmicos ameaçaram o Quênia com represálias.

Desde então, aconteceram dezenas de ataques em áreas fronteiriças com a Somália, na cidade portuária de Mombaça e em Nairóbi, que causaram mais de 200 vítimas até o momento.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesSomáliaQuêniaEtiópiaPoliciais

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia