Mundo

Ataque israelense mata 7 militantes do Hamas, diz grupo

Trata-se da ofensiva mais letal da onda de violência exacerbada pelo sequestro e morte se três jovens israelenses e um palestino

Militante palestino em Gaza: cerca de 25 projéteis foram disparados contra Israel no domingo (Mohammed Salem/Reuters)

Militante palestino em Gaza: cerca de 25 projéteis foram disparados contra Israel no domingo (Mohammed Salem/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h39.

Gaza - Ataques aéreos israelenses mataram sete militantes do Hamas na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, segundo o grupo islâmico, na ofensiva mais letal da onda de violência exacerbada pelo sequestro e morte se três jovens israelenses e um palestino.

Os militares israelenses disseram que a aviação teve como alvo "instalações do terrorismo e lançadores de foguetes escondidos ao longo da Faixa de Gaza", depois que cerca de 25 projéteis foram disparados contra Israel no domingo.

Os disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, território sob controle do Hamas, continuaram nesta segunda-feira e um soldado israelense ficou ferido, disse o Exército do país.

A tensão entre israelenses e palestinos se elevou por causa do assassinato de três adolescentes judeus na Cisjordânia, região sob ocupação de Israel, o qual o país atribuiu ao Grupo Hamas, e de um garoto palestino de 16 anos em Jerusalém Oriental.

Israel anunciou nesta segunda-feira ter prendido seis judeus suspeitos do assassinato de Mohamed Abu Khudair, aparentemente por vingança. O corpo carbonizado de Khudair foi encontrado em Jerusalém na quarta-feira, um dia depois do enterro de Naftali Fraenkel e Gil-Ad Shaer, ambos de 16 anos, e de Eyal Yifrah, de 19.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaHamasIsraelMortesPalestina

Mais de Mundo

'Bolsonaro não é como um amigo, é alguém que eu conheço', diz Trump

Banco Popular da China realiza nova injeção de liquidez de RMB 1,4 trilhão em julho

Há 43 anos no poder, presidente mais velho do mundo anuncia candidatura para oitavo mandato

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal