Mundo

Ataque do Taleban deixa 4 soldados mortos no Afeganistão

De acordo com porta-voz do governo, outros três militares foram feridos durante combates na madrugada de domingo para segunda-feira, no distrito de Sangin


	Policiais afegãos: Sagin tem enfrentado batalhas frequentes entre o Taleban e forças do governo
 (Zohra Bensemra/Reuters)

Policiais afegãos: Sagin tem enfrentado batalhas frequentes entre o Taleban e forças do governo (Zohra Bensemra/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 16h09.

Kandahar, Afeganistão - Quatro soldados afegãos foram mortos durante um ataque do Taleban em um posto do Exército em uma região instável, na província de Helmand, no sul do país, afirmou o porta-voz do governo, Omar Zwak.

De acordo com Zwak, outros três militares foram feridos durante combates na madrugada de domingo para segunda-feira, no distrito de Sangin. Oito insurgentes foram mortos, afirmou o porta-voz. O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Sagin tem enfrentado batalhas frequentes entre o grupo e forças governamentais nos últimos meses, com a retirada das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A aliança e os Estados Unidos encerram formalmente nesta semana a missão de combate, mas vão continuar a fornecer apoio às forças afegãs.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaExércitoIslamismoMortesTalibã

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'