Mundo

Ataque deixa 10 mortos e dezenas de feridos nas Filipinas

Ataque na Filipinas aconteceu em Jolo, capital da província de maioria muçulmana de Sulu

Ataque nas Filipinas: cinco soldados e quatro civis morreram na primeira explosão, provocada por uma bomba de fabricação caseira (AFP/AFP)

Ataque nas Filipinas: cinco soldados e quatro civis morreram na primeira explosão, provocada por uma bomba de fabricação caseira (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 06h41.

Ao menos 10 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, incluindo soldados e policiais, em duas explosões nesta segunda-feira (24) em uma ilha do sul das Filipinas que é um reduto do islamismo, anunciaram as autoridades locais.

O ataque aconteceu em Jolo, capital da província de maioria muçulmana de Sulu, onde as forças de segurança apoiadas pelo governo lutam há muitos anos contra o grupo Abu Sayyaf.

Cinco soldados e quatro civis morreram na primeira explosão, provocada por uma bomba de fabricação caseira colocada em uma motocicleta estacionada fora de um supermercado, afirmou à imprensa o tenente Corleto Vinluan.

Dezesseis soldados ficaram feridos na explosão, assim como 20 civis, de acordo com fontes militares e a prefeitura.

Pouco depois, uma segunda explosão aconteceu na mesma rua, quando um homem-bomba detonou a carga que transportava no momento em que a polícia isolava a área: uma pessoa morreu e seis oficiais ficaram feridos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeFilipinasMortes

Mais de Mundo

G20: EUA reafirmam compromisso em fortalecer Ucrânia contra escalada russa

Xi Jinping chega ao Brasil para fortalecer relações bilaterais com Lula

Brasil assina acordo para trazer gás natural da Argentina ao mercado brasileiro

No RJ, presidente chinês afirma que mundo adentra um 'período de turbulência e mudança'