Mundo

Ataque de Turku foi realizado por jihadista marroquino de 18 anos

Após identificar e interrogar o agressor, as autoridades constataram que ele tinha motivação terrorista

 (Roni Lehti/Reuters)

(Roni Lehti/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de agosto de 2017 às 10h25.

Helsinque - O ataque desta sexta-feira em uma região central da cidade de Turku, no sudoeste da Finlândia, em que foram mortas duas pessoas e outras seis ficaram feridas, foi realizado por um jovem jihadista marroquino de 18 anos, confirmou hoje a Polícia local.

Após identificar e interrogar o agressor, que foi ferido em uma perna e detido pouco após o ataque, as autoridades constataram que ele tinha motivação terrorista.

Em um breve comunicado, a Polícia informou que as duas vítimas e vários feridos são de nacionalidade finlandesa, mas também há um italiano e dois suecos.

Segundo a reconstrução policial dos fatos, o ataque começou por volta das 16h (horário, local, 10h em Brasília), quando o jovem esfaqueou uma pessoa na praça de Puutori e posteriormente um homem que foi em ajuda da vítima.

Um grupo de pessoas o enfrentou com paus e outros objetos contundentes, fazendo o agressor fugir da praça por uma rua adjacente, onde atacou várias outras pessoas que passavam por seu caminho.

Finalmente, uma patrulha da Polícia o encontrou, e o jovem tinha uma atitude muito agressiva, pelo que as forças de segurança atiraram em sua coxa e realizaram sua detenção, segundo o relato policial.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasFinlândiaMortes

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez