Helicópteros americanos manobram próximos à base aérea de Mosul (REUTERS/Namir Noor-Eldeen)
Da Redação
Publicado em 29 de julho de 2015 às 12h49.
Mossul — Um importante líder e outros seis membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram na noite de terça-feira em um ataque aéreo da coalizão internacional na região de Kirkuk, no norte do Iraque, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes curdas.
O chefe de segurança da União Patriótica do Curdistão Iraquiano (UPK), Hukar al Yaf, disse que o "vice-governador" do EI na cidade de Al Hauiya, Al Mulah Shauan al Kurdi, e outros seis extremistas morreram durante o ataque feito por um avião não tripulado contra o comboio no qual viajavam.
Eles foram atingidos perto das aldeias de Al Dabes e Habash, no distrito de Al Hauiya, na estrada que conduz à cidade de Mossul, cerca de 200 quilômetros ao norte.
O bombardeio feriu, além disso, outros 22 jihadistas, atendidos em hospitais da cidade.
Também ontem, em um ataque similar da coalizão internacional, morreram o governador do EI para a região de Sherqat, na província de Ninawa, identificado como Marauan Fathi Salman, e outros sete jihadistas.
O bombardeio ocorreu perto de Sherqat, cerca de 85 quilômetros ao sul de Mossul, alvo habitual da ofensiva da aliança, liderada pelos Estados Unidos. EFE