Mundo

Ataque da coalizão internacional deixa 24 civis mortos na Síria

Com este novo incidente, o número de civis mortos em ataques da aliança em Raqqa subiu para 83 desde a última segunda-feira

Síria: uma ONG apontou que 11 das vítimas pertenciam à mesma família e que o estado dos feridos é grave (Alaa Al-Faqir/Reuters)

Síria: uma ONG apontou que 11 das vítimas pertenciam à mesma família e que o estado dos feridos é grave (Alaa Al-Faqir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 11h09.

Cairo - Pelo menos 24 civis, entre eles oito menores de idade e sete mulheres, morreram nesta sexta-feira em um ataque da aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, na cidade de Raqqa, considerada a capital do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) apontou que 11 das vítimas pertenciam à mesma família e que o estado dos feridos é grave.

Com este incidente, o número de civis mortos em ataques da aliança em Raqqa subiu para 83, entre eles 29 menores e 16 mulheres, desde a última segunda-feira.

O OSDH indicou que os civis são obrigados a viver sob o assédio do EI enquanto a aviação da coalizão internacional continua realizando "massacres" contra a população.

"Contamos ali entre 20 mil e 25 mil civis que estão sendo utilizados como escudos humanos pelo EI, em uma área onde há contínuos bombardeios aéreos da coalizão", disse ontem o coordenador humanitário da ONU na Síria, Khan Egeland, que apontou Raqqa como "o pior lugar" para os civis na Síria.

A província onde fica a cidade, de mesmo nome, é o principal bastião do EI e é alvo de uma ofensiva das Forças da Síria Democrática (FSD), milícias lideradas por curdos, que contam com o apoio da coalizão internacional.

A aliança iniciou sua campanha militar na Síria em 23 de setembro de 2014, quase três meses após a autoproclamação de um califado por parte dos jihadistas na Síria e no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:MortesONGsSíria

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento