Mundo

Ataque da coalizão em Sana deixa dezenas de mortos e feridos

Os bombardeios tiveram como alvo armazéns de armas supervisados pelos rebeldes e situados nas cercanias do bairro residencial de Fach Atan


	Bombardeios tiveram como alvo armazéns de armas supervisados pelos rebeldes e situados nas cercanias do bairro residencial de Fach Atan
 (Reuters)

Bombardeios tiveram como alvo armazéns de armas supervisados pelos rebeldes e situados nas cercanias do bairro residencial de Fach Atan (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2015 às 09h18.

Sana - Dezenas de pessoas morreram ou ficaram feridas nesta segunda-feira em um ataque aéreo da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita contra vários depósitos de mísseis Scud, na capital iemenita, segundo a agência oficial "Saba", controlada pelos rebeldes houthis.

Os bombardeios tiveram como alvo armazéns de armas supervisados pelos rebeldes e situados nas cercanias do bairro residencial de Fach Atan, no sudoeste de Sana.

Os ataques provocaram uma enorme explosão que pôde ser ouvida em toda a capital e vários obuses do depósito e rochas saíram projetados e impactaram contra casas próximas.

Além disso, no próximo bairro de Heda, onde se encontram as sedes de várias embaixadas, a onda expansiva das explosões provocou a quebra de várias janelas e cristaleiras de comércios.

Em 26 de março, Arábia Saudita e outros oito países árabes declararam guerra aos rebeldes houthis, em uma tentativa de deter seu avanço rumo à cidade meridional de Áden, onde se refugiava o agora presidente no exílio, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

O porta-voz da coalizão, Ahmed al Asiri, disse ontem desde Riad que as forças árabes destruíram "80% dos armazéns de armas dos houthis e seus partidários", aos quais "já não resta nenhum tipo de potencial militar no terreno".

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaIêmenMortes

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA