Mundo

Ataque da coalizão árabe no Iêmen deixa ao menos 5 mortos

É a primeira vez que casas do centro velho de Sana são atacadas pela aviação da Arábia Saudita


	Bombardeio da coalizão liderada pela Arábia Saudita: esta é a primeira vez que casas do centro velho de Sana são atacadas
 (AFP/ Mohammed Huwais)

Bombardeio da coalizão liderada pela Arábia Saudita: esta é a primeira vez que casas do centro velho de Sana são atacadas (AFP/ Mohammed Huwais)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 08h02.

Sana - Pelo menos cinco civis morreram e três casas foram demolidas nesta sexta-feira após vários ataques da coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, contra uma área residencial do centro velho de Sana, a capital do Iêmen.

O distrito antigo de Sana conta com 6.500 casas que remontam ao século XI d.C e está na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Várias testemunhas disseram à Agência Efe que as três casas tinham cinco andares e estavam situadas no bairro de Al Qasimi, no centro histórico da cidade, e acrescentaram que os edifícios ficaram totalmente destruídos.

Entre os moradores das casas, dois se encontram em paradeiro desconhecido.

Hasah al Shamsi, testemunha do fato, acrescentou que os escombros das três casas estão espalhados e as equipes de resgate estão buscando sobreviventes entre os mesmos.

Esta é a primeira vez que casas do centro velho de Sana são atacadas pela aviação da coalizão árabe, desde que a mesma começou a bombardear posições dos combatentes do movimento xiita dos houthis e dos aliados do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, no dia 26 de março.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaIêmenOriente MédioTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia