Mundo

Ataque contra TV oficial deixa três mortos em Damasco

Um grupo executou um ataque "terrorista" contra a sede do canal e saqueou o local

Sede do canal Al-Ikhbariya: segundo a própria emissora, apesar do ataque, as transmissões continuam (AFP)

Sede do canal Al-Ikhbariya: segundo a própria emissora, apesar do ataque, as transmissões continuam (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 09h25.

Damasco - Três pessoas morreram na manhã desta quarta-feira em um ataque "terrorista" contra o canal de televisão oficial sírio Al-Ikhbariya em Damasco, informou a agência de notícias Sana.

Um grupo executou um ataque "terrorista" contra a sede do canal e saqueou o local, onde três jornalistas e funcionários morreram, segundo a Sana, que não revelou detalhes sobre a ação.

"Apesar da barbárie do crime dos terroristas e de sua tentativa de fazer calar a voz da Síria e de fazer desaparecer sua imagem, a Al-Ikhbariya continua transmitindo", destacou a própria emissora.

"A agressão contra a Al-Ikhbariya constitui um atentado à verdade, e a prova da influência dos meios sírios e de sua sinceridade no relato dos fatos", afirma um comunicado do Conselho Nacional de Informação.

As rádios e canais de TV estatais estão na mira das últimas sanções europeias, informou na terça-feira a União Europeia (UE), que considera que os meios de comunicação oficiais estimulam a violência contra a população civil da Síria, servem de instrumento de propaganda do regime de Bashar al-Assad e iniciaram campanhas de desinformação na cobertura da rebelião violentamente reprimida há 15 meses.

Em março, o governo dos Estados Unidos anunciou a inclusão da rádio e televisão pública sírias na lista de pessoas jurídicas submetidas a sanções financeiras americanas.

Acompanhe tudo sobre:SaquesSíriaTelevisãoTerrorismoTV

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos