Mundo

Ataque contra milícias xiitas em Mossul mata 9 membros do EI

Milícias xiitas "Multidão Popular" repeliram neste domingo um ataque do grupo jihadista na zona de Tal Afar, ao oeste da cidade iraquiana

Confronto em Mossul: cidade é o principal e último reduto da organização radical no Iraque (Reuters/Reuters)

Confronto em Mossul: cidade é o principal e último reduto da organização radical no Iraque (Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de dezembro de 2016 às 12h29.

Erbil (Iraque), 25 dez (EFE).- As milícias xiitas "Multidão Popular" repeliram neste domingo um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na zona de Tal Afar, ao oeste da cidade iraquiana de Mossul (norte) e mataram 21 combatentes radicais, informou o agrupamento paramilitar.

Em comunicado, a "Multidão Popular" detalhou que o ataque aconteceu no vale Ain al Husan, no oeste da comarca de Tal Afar, localizada ao oeste de Mossul e na qual as milícias arrebataram território do EI recentemente.

As Brigadas Badr, que estão integrada na guarda de milícias pró-governo, conseguiram abortar o ataque e mataram 21 membros do EI e feriram outros, e destruíram quatro dos veículos da organização.

A nota destacou que os extremistas tentam aproveitar o mau tempo atualmente na zona para "abrir brechas" no cerco imposto em torno da cidade de Tal Afar por parte das milícias.

A "Multidão Popular" assedia a população, controlada pelo EI e localizada cerca de 60 quilômetros ao oeste de Mossul, principal e último reduto da organização radical no Iraque.

EFE

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIraqueTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'