Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas (AFP)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 09h36.
Damasco - Um gasoduto foi sabotado nesta segunda-feira por um "grupo terrorista" na província de Homs, no centro da Síria e próximo à fronteira com o Líbano, anunciou a agência oficial de notícias Sana.
"Um grupo terrorista armado atacou, em uma operação de sabotagem, um gasoduto entre Homs e Banias, perto da cidade Tal Kalakh", informou a Sana.
O ataque provocou um vazamento de cerca de 460 mil metros cúbicos de gás, acrescentou a agência Sana.
Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas.
O governo acusa grupos armados vinculados ao exterior de quererem instaurar o caos no país lançando ataques contra as infraestruturas e as forças de ordem.
Já a oposição afirma que o poder está envolvido nos ataques contra as infraestruturas.
Também nesta segunda-feira, seis agentes de segurança e quatro civis morreram em confrontos em Hirak, na província de Deraa (sul da Síria), considerada o berço da revolta contra o governo de Bashar al-Assad, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
"Soldados dissidentes atacaram nesta segunda-feira um micro-ônibus que transportava seis agentes de segurança que iam cumprir ordens de prisão em Hirak, matando todos os passageiros. Depois, dois tanques entraram na cidade e abriram fogo, matando três civis", disse esta organização opositora, cuja sede se encontra na Grã-Bretanha.
Em Saida, na mesma região, um civil morreu baleado, segundo a mesma fonte.