Mundo

Ataque com mísseis contra Kiev e Kharkiv, na Ucrânia, deixa vários feridos; veja vídeo

Parte de um prédio ficou completamente destruída, segundo chefe da polícia

Policiais e moradores examinam os danos a um arranha-céus destruído depois de um ataque russo com mísseis no centro de Kiev, em 3 de janeiro de 2024 (AFP/AFP)

Policiais e moradores examinam os danos a um arranha-céus destruído depois de um ataque russo com mísseis no centro de Kiev, em 3 de janeiro de 2024 (AFP/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 06h39.

Mísseis disparados na manhã desta terça-feira (horário local) contra a capital ucraniana, Kiev, e a cidade de Kharkiv, no leste do país, deixaram várias pessoas feridas, incluindo crianças, informaram as autoridades de ambas as cidades.

"De acordo com dados preliminares, houve crianças feridas por estilhaços e uma mulher também ficou ferida", disse Sergii Bolvinov, chefe da investigação policial de Kharkiv. "Como resultado do bombardeio matinal, tivemos a destruição completa de uma seção de um prédio de apartamentos. As equipes de resgate estão agora tentando remover os escombros para procurar pessoas", disse o gabinete do prefeito de Kharkiv.

Separadamente, as autoridades de Kiev disseram que pelo menos duas pessoas ficaram feridas no bombardeio.

“Até agora, uma vítima foi hospitalizada por médicos no distrito de Solomyanskyi”, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaGuerrasRússiaDrones

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden

Governo israelense aprova acordo de cessar-fogo e troca de reféns com o Hamas

Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau