Mundo

Ataque com bomba mata pelo menos nove militares no Paquistão

Pelo menos nove militares morreram em um ataque a bomba contra um comboio do Exército paquistanês

Militares no Paquistão: ataque ocorreu quando um comboio com cerca de 20 veículos foi atingido por bomba ativada remotamente por insurgentes (Faisal Mahmood/Reuters)

Militares no Paquistão: ataque ocorreu quando um comboio com cerca de 20 veículos foi atingido por bomba ativada remotamente por insurgentes (Faisal Mahmood/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 09h24.

Nova Deli - Pelo menos nove militares morreram em um ataque a bomba contra um comboio do Exército paquistanês na área tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O ataque ocorreu ontem na região de Boya quando um comboio com cerca de 20 veículos se dirigia a Miramshah, a capital administrativa da região, e foi atingido por uma bomba ativada remotamente por insurgentes, de acordo com o jornal "The Express Tribune".

Após o ataque, o Exército lançou sem sucesso uma operação com apoio aéreo para localizar os insurgentes, explicou uma fonte militar ao jornal.

As demarcações tribais do Waziristão do Norte e do Sul são os principais redutos do movimento taleban paquistanês e de outras organizações fundamentalistas que fazem ataques em ambos os lados da fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

Essas duas áreas são o principal cenário da ação dos "drones" (aviões não tripulados) com os quais os Estados Unidos atacam às milícias insurgentes que operam contra as tropas da Otan mobilizadas em território afegão.

O Exército paquistanês lançou em 2009 uma operação de grande escala no Waziristão do Sul, mas, apesar da insistência dos Estados Unidos, nunca fez uma ofensiva similar na região vizinha do norte.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaDronesEstados Unidos (EUA)ExércitoIslamismoOtanPaíses ricosPaquistãoTalibã

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia