Mundo

Ataque armado no Iraque deixa pelo menos 11 mortos

Grupo desconhecido atacou posto policial a 400 quilômetros de Bagdá


	Homem observa local de atentado no Iraque: país vive aumento da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e xiitas
 (REUTERS)

Homem observa local de atentado no Iraque: país vive aumento da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e xiitas (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 10h10.

Bagdá - Pelo menos onze soldados morreram nesta quarta-feira e um ficou ferido em um ataque armado perpetrado por um grupo desconhecido contra um posto policial na cidade de Al Shura, a cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

O atentado ocorreu nesta madrugada e os onze integrantes das forças de segurança morreram na hora. O ferido se encontra em estado grave.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e xiitas, que se intensificaram desde o começo do mês sagrado muçulmano do Ramadã, iniciado em 10 de julho.

Na segunda-feira, pelo menos 38 pessoas perderam a vida e 39 ficaram feridas em dois ataques coordenados em duas prisões próximas de Bagdá, segundo dados do governo iraquiano.

A Al Qaeda reivindicou a ação e disse que mais de 500 internos fugiram das prisões de Abu Ghraib e Al Taji durante os ataques

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaBagdáIraqueIslamismoMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia