Mundo

Ataque aéreo sírio mata 4 perto da fronteira com o Líbano

Cinco incursões aéreas atingiram uma área perto de Arsal, região que manifesta simpatia pelos rebeldes majoritariamente muçulmanos sunitas


	Militantes sunitas: violência vem se espalhando com frequência por áreas ao redor de Arsal
 (AFP)

Militantes sunitas: violência vem se espalhando com frequência por áreas ao redor de Arsal (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 11h58.

Beirute - Pelo menos quatro pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em ataques aéreos das forças sírias durante a noite contra montanhas e vales perto da cidade libanesa de Arsal, disseram fontes do setor de segurança na noite desta sexta-feira (horário local), no mais recente alastramento da violência para a área da fronteira sírio-libanesa.

As cinco incursões aéreas atingiram uma área perto de Arsal, região que manifesta simpatia pelos rebeldes majoritariamente muçulmanos sunitas que lutam para derrubar o presidente da Síria, Bashar al Assad, que faz parte da minoria muçulmana alauíta.

A violência vem se espalhando com frequência por áreas ao redor de Arsal. Em janeiro disparos de foguete da Síria mataram pelo menos sete pessoas na cidade e feriram 15.

O Líbano ficou dividido em linhas sectárias durante a guerra civil no país, de 1975 a 1990, e vem se empenhado para ficar fora do conflito de três anos no país vizinho, o qual está alimentando as tensões religiosas na região.

No Líbano grupos têm se dividido em linhas sectárias e o país tem enfrentado uma crescente onda de atentados nas últimas semanas, alguns deles na capital, Beirute.

Acompanhe tudo sobre:IslamismoLíbanoMortesSíriaSunitas

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'