Mundo

Ataque aéreo mata líder do Estado Islâmico no Afeganistão

Ele foi morto com outros 30 militantes enquanto se reuniam no distrito de Achin, na província de Nangarhar, no fim da sexta-feira


	Militantes do Estado Islâmico durante parada militar: Hafez Saeed era o líder do Estado Islâmico no "chamado Estado de Khorasan"
 (Reuters)

Militantes do Estado Islâmico durante parada militar: Hafez Saeed era o líder do Estado Islâmico no "chamado Estado de Khorasan" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2015 às 10h46.

Cabul - Um importante comandante do Estado Islâmico foi morto por um ataque aéreo no leste do Afeganistão, disseram oficiais de inteligência neste sábado, na quarta morte de um membro do alto escalão do grupo militante naquela região em menos de uma semana.

Hafez Saeed era o líder do Estado Islâmico no "chamado Estado de Khorasan", segundo a Direção Nacional de Segurança do Afeganistão, referindo-se a um termo antigo para descrever o Afeganistão e o Paquistão.

Ele foi morto com outros 30 militantes enquanto se reuniam no distrito de Achin, na província de Nangarhar, no fim da sexta-feira, disse a agência de inteligência. Nenhum detalhe sobre o ataque aéreo foi divulgado.

Saeed, que era paquistanês, estava entre um pequeno mas crescente número de militantes sêniores do Taliban que juntaram-se ao Estado Islâmico no Afeganistão.

Esses líderes têm sido alvos de ataques de drones norte-americanos, que já mataram três outros comandantes do Estado Islâmico na mesma área na semana passada, incluindo Shahidullah Shahid e Gul Zaman.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁsiaEstado IslâmicoAfeganistão

Mais de Mundo

Zelensky afirma que pode se reunir com Putin na Suíça, Áustria ou Turquia

Coreia do Norte constrói base secreta de mísseis perto da fronteira com a China, diz relatório

Apesar das tarifas de Trump, atividade empresarial da Zona do Euro atinge maior nível em 15 meses

Ucrânia denuncia ataque massivo russo com 574 drones e 40 mísseis