Mundo

Ataque aéreo mata 12 supostos membros da Al Qaeda no Iêmen

Centro de mídia do ministério disse que o ataque teve como alvo um veículo que levava os homens na província de Abyan


	Soldado em um posto de controle na capital do Iêmen: estabilizar o país  é uma prioridade internacional devido aos temores de desordem
 (Mohammed Huwais/AFP)

Soldado em um posto de controle na capital do Iêmen: estabilizar o país  é uma prioridade internacional devido aos temores de desordem (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 19h51.

Áden - Pelo menos 12 supostos militantes da Al Qaeda foram mortos em um ataque aéreo no sul do Iêmen nesta semana, afirmou o Ministério do Interior nesta segunda-feira.

O centro de mídia do ministério disse que o ataque teve como alvo um veículo que levava os homens na província de Abyan, um antigo reduto da Al Qaeda na Península Arábica (AQAP).

"Eles foram todos mortos e o veículo foi queimado", afirmou o comunicado, publicado no site do Ministério do Interior do Iêmen.

O ministério não disse exatamente quando o ataque ocorreu, ou quem o executou, mas iemenitas dizem que a maioria dos ataques aéreos é obra dos aviões teleguiados dos EUA, usados como parte de uma campanha contra o grupo considerado por Washington como a ala mais ativa da rede militante.

Estabilizar o Iêmen, que também combate separatistas no sul e rebeldes no norte, é uma prioridade internacional devido aos temores de desordem em um país vizinho da Arábia Saudita, grande produtor de petróleo, e que fica perto das principais rotas de navegação.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasIêmenIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Exército israelense afirma que usará 'força sem precedentes' em Gaza

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear