Karzai, presidente afegão: Aliança Atlântica reconheceu o erro neste sábado, sem indicar o número de vítimas (Majid Saeedi/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 26 de março de 2011 às 12h56.
Cabul - Um ataque aéreo da Força Internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) nesta sexta-feira provocou a morte de sete civis, entre eles três crianças, e feriu outros cinco na província de Helmand, anunciou o governador local, Muhammad Gulab, em um comunicado.
"Dois homens, duas mulheres e três crianças perderam a vida, e um homem, uma mulher e três crianças ficaram feridos quando um veículo da insurgência (alvo da Otan) explodiu ao lado de seu carro no distrito de Naw Zad", afirmou.
Os aviões da Otan atacaram dois veículos que supostamente transportavam um líder talibã e seus colaboradores, mas depois descobriu-se que eram apenas civis.
A Aliança Atlântica reconheceu o erro neste sábado, sem indicar o número de vítimas.
"Civis afegãos morreram ou ficaram feridos acidentalmente em Naw Zad, na província de Helmand, ontem (sexta-feira)", explicou a Isaf em uma nota.
A Otan foi acusada recentemente de cometer vários erros deste tipo, que provocaram a ira do presidente afegão Hamid Karzai.