Mundo

Em ata, BC dos EUA eleva previsão de alta do PIB

Washington - A ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), ocorrida nos dias 27 e 28 de abril, mostrou que a instituição espera um crescimento de 3,2% a 3,7% na economia do país em 2010. A previsão, divulgada hoje, é maior que a feita em janeiro, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - A ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), ocorrida nos dias 27 e 28 de abril, mostrou que a instituição espera um crescimento de 3,2% a 3,7% na economia do país em 2010. A previsão, divulgada hoje, é maior que a feita em janeiro, quando as autoridades esperavam uma expansão de 2,8% a 3,5% no Produto Interno Bruto (PIB).

Embora acreditem que a economia dos EUA está se recuperando, as autoridades do Fed esperam que a inflação permaneça contida - abaixo de 2% - e que o desemprego siga acima de 9% até 2012. Isso coloca o Fed numa posição forte para manter as taxas de juro de curto prazo em níveis próximos a zero "por um período prolongado".

Ainda de acordo com a ata, as autoridades do Fed estimaram que o núcleo da inflação - que não leva em consideração as oscilações nos preços de alimentos e de energia - ficaria entre 0,9% e 1,2% em 2010. No início do ano, essa previsão era de 1,1% a 1,7%.

Desemprego

A taxa de desemprego deve ficar entre 9,1% e 9,5% no quarto trimestre deste ano. "O mercado de trabalho aparentemente está começando a melhorar, mas a expectativa era de um crescimento modesto nos empregos", registrou a ata.

Desde a reunião de política monetária de abril, os dados mostraram que a taxa de desemprego dos EUA cresceu para 9,9% em abril, ante 9,7% em março. Além disso, a crise de confiança na dívida europeia se intensificou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação