Mundo

Como os astronautas votam nas Eleições dos EUA? Saiba como funciona o sistema da Nasa

Astronautas registram votos remotamente em sistema desenvolvido pela Nasa e governo dos EUA

Da esquerda para a direita, os astronautas Butch Wilmore, Suni Williams, Nick Hague e Don Pettit exibem suas meias com tema da bandeira dos EUA

Da esquerda para a direita, os astronautas Butch Wilmore, Suni Williams, Nick Hague e Don Pettit exibem suas meias com tema da bandeira dos EUA

Publicado em 5 de novembro de 2024 às 21h54.

Última atualização em 5 de novembro de 2024 às 21h59.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

Astronautas americanos em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS) participaram das eleições dos EUA de 2024, mesmo a cerca de 400 km da Terra. Eles utilizaram um sistema remoto específico desenvolvido pela NASA, em parceria com o governo dos EUA, que permite a astronautas em missões longas exercer seu direito ao voto.

O processo foi implementado em 1997, quando o estado do Texas, onde muitos astronautas residem e onde está localizado o Centro Espacial Johnson, aprovou a Regra 81.35. A lei permite que eleitores em voos espaciais possam votar por meio de cédulas eletrônicas seguras.

Antes de partir para missões, astronautas interessados em votar preenchem uma solicitação, ativando o envio de uma cédula eletrônica criptografada para a estação. No dia da eleição, eles recebem e completam a cédula de maneira confidencial, enviando-a de volta aos órgãos eleitorais.

Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas