Mundo

Assinatura de acordo de paz entre Congo e rebeldes é adiada

Acordo foi adiado na depois que os dois lados discordaram sobre o título do pacto, disse um ministro de Uganda


	Rebeldes no Congo: acordo para acabar com o mais sério conflito em uma década na República Democrática do Congo estava previsto para ser assinado em Entebbe às 18h
 (James Akena/Reuters)

Rebeldes no Congo: acordo para acabar com o mais sério conflito em uma década na República Democrática do Congo estava previsto para ser assinado em Entebbe às 18h (James Akena/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 16h04.

Entebbe - Uma cerimônia para assinar um acordo de paz entre o Congo e os derrotados rebeldes M23 foi adiada na noite desta segunda-feira, depois que os dois lados discordaram sobre o título do pacto, disse um ministro de Uganda.

O acordo para acabar com o mais sério conflito em uma década na República Democrática do Congo estava previsto para ser assinado em Entebbe às 18h (13h em Brasília).

"O ponto falho é que as partes não chegaram a um acordo sobre se estão assinando um acordo de paz ou uma declaração. Elas concordam com o conteúdo, mas não com o título. O governo congolês diz que veio aqui para assinar uma declaração", disse o ministro de Estado para Negócios Estrangeiros de Uganda, Okello Oryem, à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasÁfricaDiplomacia

Mais de Mundo

Congresso dos EUA aprova medida que permite abertura de arquivos do caso Epstein

Aprovação de Trump cai para 38%, a menor desde que voltou à Casa Branca

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue

Câmara dos EUA aprova abertura dos arquivos do caso Epstein