Mundo

Assembleia Geral da ONU prestará homenagem a Hugo Chávez

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, discursará na ocasião


	Chávez: o presidente venezuelano, que estava no poder desde 1999, morreu em 5 de março em Caracas aos 58 anos, vítima de um câncer 
 (REUTERS/Jorge Silva)

Chávez: o presidente venezuelano, que estava no poder desde 1999, morreu em 5 de março em Caracas aos 58 anos, vítima de um câncer  (REUTERS/Jorge Silva)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 14h02.

Nações Unidas - A Assembleia Geral das Nações Unidas homenageará nesta quarta-feira o falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em um ato no qual o secretário-geral, Ban Ki-moon, oferecerá um discurso.

O ato começará às 17h (horário de Brasília) e contará com a assistência do ministro venezuelano das Relações Exteriores, Elías Jaua.

Na homenagem discursarão, além de Ban, o presidente da Assembleia Geral, o sérvio Vuk Jeremic, o chanceler Jaua e os presidentes dos grupos regionais, segundo indicaram fontes diplomáticas venezuelanas e da própria ONU.

O ministro venezuelano assistirá posteriormente a um ato religioso organizado pelas autoridades venezuelanas em Nova York (missão perante a ONU e consulado), que será realizada às 20h30 (horária de Brasília) em uma igreja da cidade.

Chávez, que estava no poder desde 1999, morreu em 5 de março em Caracas aos 58 anos, vítima de um câncer que foi detectada em junho de 2011. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaONUHugo Chávez

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista