Mundo

Assange publicará livro em março

Assange está foragido na embaixada do Equador em Londres desde 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia, onde é procurado por crimes sexuais

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, falando na sacada da embaixada do Equador, em Londres (Chris Helgren/Reuters)

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, falando na sacada da embaixada do Equador, em Londres (Chris Helgren/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h37.

Paris - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, refugiado na embaixada do Equador em Londres há cinco meses, publicará, em março de 2013, o "Manual da Rebelião: como somos vigiados pela Internet", anunciou a editora Robert Laffont.

Trata-se de um livro em forma de diálogo entre o australiano de 41 anos Julian Assange e especialistas na Internet, como o americano Jacob Appelbaum (segurança informática), o alemão Andy Müller-Maguhn (técnicas de vigilancia e identificação de códigos) e o francês Jérémie Zimmermann, porta-voz da Quadrature du Net , associação europeia de defesa da liberdade na Web.

Assange está foragido na embaixada do Equador em Londres desde 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia, onde é procurado por crimes sexuais.

O fundador do site WikiLeaks, que revelou milhares de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, teme ser extraditado da Suécia para o território americano, onde correria o risco de ser condenado a morte.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesLivrosJulian AssangeWikiLeaks

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão