Mundo

Assad segue em Damasco após atentado, assegura fonte oficial

As forças do regime sírio intensificaram suas operações um dia após as mortes do ministro da Defesa, Dawoud Rajiha, e do vice-ministro e cunhado de Assad, Assef Shawkat

O presidente da Síria, Bashar al-Assad: seu governo sofreu o maior golpe no atentado suicida de ontem (Sana/Divulgação/Reuters)

O presidente da Síria, Bashar al-Assad: seu governo sofreu o maior golpe no atentado suicida de ontem (Sana/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 17h16.

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, continua em Damasco e foi normalmente nesta quinta-feira a seu escritório para desempenhar suas funções, após o atentado de ontem contra a cúpula da Defesa, assegurou à Agência Efe uma fonte oficial.

A fonte negou que o presidente tenha se transferido à cidade de Latakia, junto à costa mediterrânea, para planejar uma resposta ao ataque, como informaram alguns veículos da imprensa internacional.

O diário libanês 'As Safir', próximo ao regime sírio, também afirma hoje que o chefe de Estado se encontra em seu escritório na capital.

As forças do regime sírio intensificaram suas operações um dia após a morte do ministro da Defesa, o general Dawoud Rajiha; do vice-ministro deste departamento e cunhado de Assad, o general Assef Shawkat; e do assistente presidencial Hassan Turkmani em um atentado em Damasco.

Trata-se do maior golpe perpetrado contra o regime pelos rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS), que reivindicaram o ataque, desde o início das revoltas na Síria, em março de 2011.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadDitaduraPolíticosSíriaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado