Mundo

Assad permanecerá no poder na Síria, afirma um ministro

"A Síria se mantém de pé: o Estado, a nação, o povo e o presidente. Esta é a eleição do povo sírio", afirmou Omran al-Zohbi


	Bashar al-Assad: Zohbi afirmou que é o presidente da Síria quem "deve tomar a boa decisão", ou seja, se deseja se apresentar a um novo mandato em 2014
 (SANA/Divulgação via Reuters)

Bashar al-Assad: Zohbi afirmou que é o presidente da Síria quem "deve tomar a boa decisão", ou seja, se deseja se apresentar a um novo mandato em 2014 (SANA/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 12h10.

O presidente sírio, Bashar al-Assad, permanecerá em seu cargo e tem o direito de se apresentar às eleições para um novo mandato em 2014, afirmou nesta terça-feira o ministro da Informação sírio.

"A Síria se mantém de pé: o Estado, a nação, o povo e o presidente. Esta é a eleição do povo sírio", afirmou Omran al-Zohbi.

"Todo o povo quer ver Bashar al-Assad como chefe do Estado, não importa o que dizem a oposição, os americanos e os traidores", afirmou o ministro em uma reunião em Damasco sobre "os meios de comunicação nacionais e os desafios atuais".

A crise na Síria explodiu há 30 meses, quando uma revolta popular foi se transformando em guerra devido à repressão das forças de segurança. O regime sempre denunciou que se tratava de um complô terrorista estrangeiro.

Zohbi afirmou que é o presidente quem "deve tomar a boa decisão", ou seja, se deseja se apresentar a um novo mandato em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadOriente MédioPolíticosSíria

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU