Mundo

Assad está confiante em vitória na Síria

Presidente acredita em vitória do governo após últimos avanços de suas tropas em territórios rebeldes


	O presidente sírio, Bashar al-Assad: "graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal", disse
 (AFP)

O presidente sírio, Bashar al-Assad: "graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal", disse (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 08h27.

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, declarou estar confiante de que vencerá "muito em breve" na Síria, após os últimos avanços de suas tropas no território frente aos rebeldes, informou nesta quarta-feira o jornal "Al Watan".

"Graças à coesão de sua gente e seu exército, a Síria está a ponto de declarar sua vitória nessa guerra universal. Essa declaração chegará muito em breve", disse Assad ao secretário-geral do Partido da União Democrática e Socialista da Mauritânia, Mahfuz Wld Aziz, segundo o jornal.

O representante mauritano citou as palavras do presidente sírio ao "Watan", que as publicou em sua capa de hoje e anunciou que amanhã publicará a entrevista completa de Aziz.

O secretário-geral fez uma visita de vários dias a Damasco, onde se reuniu com diferentes oficiais sírios.

Nas últimas semanas, o regime sírio apontou várias vitórias no país com o apoio de milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah.

No dia 5 de junho, as tropas de Assad recuperaram o controle da estratégica cidade de Al Qusair, localizada na província de Homs e perto da fronteira com o Líbano.

Segundo os números divulgados pela ONU em 13 de junho, pelo menos 93 mil pessoas morreram na Síria desde o início do levante contra Assad, em março de 2011, enquanto grupos de ativistas já falam em mais de 100 mil mortos.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido