Mundo

Assad diz que reconquista de Aleppo é um momento histórico

Uma operação para retirar milhares de civis e combatentes do último bastião rebelde de Aleppo teve início nesta quinta-feira

Assad: "O que está acontecendo hoje é a escrita de uma história redigida por cada cidadão sírio", disse (AFP/Reprodução)

Assad: "O que está acontecendo hoje é a escrita de uma história redigida por cada cidadão sírio", disse (AFP/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h30.

Beirute - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse nesta quinta-feira que o mundo será diferente depois do que chamou de "libertação de Aleppo", descrevendo-a como um momento histórico.

"O que está acontecendo hoje é a escrita de uma história redigida por cada cidadão sírio. A escrita não começou hoje, começou seis anos atrás, quando a crise e a guerra contra a Síria começaram", disse Assad em uma declaração em vídeo publicada na conta de Twitter da Presidência síria.

Uma operação para retirar milhares de civis e combatentes do último bastião rebelde de Aleppo teve início nesta quinta-feira, parte de um acordo de cessar-fogo que irá pôr fim a anos de combates na cidade e marcar uma grande vitória para Assad.

Falando sobre os acontecimentos em Aleppo, Assad aludiu a grandes momentos da história, como o nascimento de Jesus Cristo, as revelações ao profeta Maomé e a queda da União Soviética.

"A história não é a mesma antes e depois... acho que, depois de libertar Aleppo, iremos dizer que não somente a situação síria, mas a situação regional e internacional, é diferente", afirmou.

"Esta história que está sendo feita agora é maior do que a palavra 'parabéns'. Todos estão dizendo parabéns agora."

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadRússiaSíria

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado