Mundo

Assad diz que pedidos ocidentais para que deixe o poder não têm valor

Declaração do presidente sírio foi feita na televisão estatal

Assad: "Essas declarações não deveriam ser feitas sem um presidente que foi escolhido pelo povo sírio e que não foi colocado no gabinete pelo Ocidente" (Getty Images)

Assad: "Essas declarações não deveriam ser feitas sem um presidente que foi escolhido pelo povo sírio e que não foi colocado no gabinete pelo Ocidente" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 17h50.

Damasco - O presidente sírio Bachar al-Assad afirmou neste domingo que os pedidos ocidentais para que deixe o poder são sem valor, em declarações à televisão estatal.

"Nós dizemos a eles que suas palavras são sem valor", declarou Assad.

"Essas declarações não deveriam ser feitas sem um presidente que foi escolhido pelo povo sírio e que não foi colocado no gabinete pelo Ocidente, um presidente que não foi feito nos Estados Unidos".

Na quinta-feira, presidente Barack Obama e seus aliados ocidentais exigiram a saída do presidente sírio, e defenderam a adoção de fortes sanções contra Damasco, incluindo um congelamento de bens e a proibição de investimentos dos EUA na Síria.

Grã-Bretanha, França, Alemanha e Portugal confirmaram que buscariam uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra a Síria, por sua letal repressão aos protestos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilPolíticaProtestosSíriaMassacresBashar al-AssadOposição política

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30