Mundo

As fotos dos confrontos no Egito no "Dia de Ira"

Depois do massacre de quarta-feira, grupos egípcios convocaram um "Dia de Ira" e protestos pelo país. Mais de 60 pessoas morreram em enfrentamentos. Veja fotos

Manifestantes em rua do Cairo, no Egito (Louafi Larbi /Reuters)

Manifestantes em rua do Cairo, no Egito (Louafi Larbi /Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 18h44.

São Paulo - Mais um dia de  conflitos e mortes no Egito. A Irmandade Muçulmana e outros grupos políticos, o principal deles conhecido como "Aliança Anti-golpista", convocaram protestos no país para manifestar contra a violência do exército. Na última quarta-feira, forças armadas desmantelaram dois acampamentos da Irmandade e os confrontos terminaram com mais de 600 mortos.

O Egito vive em crise desde a deposição do presidente Mohamed Mursi, no início de julho, por um golpe militar. O presidente era ligado à Irmandade Muçulmana, mas o apoio a ele não era consenso entre os egípcios e sua deposição foi precedida de protestos pelo país. 

Hoje, dezenas de pessoas já morreram durante protesto que começou pacífico, mas se tornou violento ao longo do dia. Veja as fotos do "Dia de Ira", como a Irmandade Mulçumana batizou as manifestações de hoje. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoIrmandade MuçulmanaMohamed MursiPolíticosProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: o que é a sanção que Eduardo Bolsonaro pede que Trump aplique contra Moraes

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia