Mundo

As Farc querem retomar diálogo com governo da Colômbia

Conhecido como Fabián Ramírez, Cabrera disse que as Farc estão "interessadas" em acabar com o conflito interno que prossegue no país desde os anos 1950

Membros das Farc: "Temos que acabar com essa guerra em um acordo entre governo e guerrilha", disse o guerrilheiro (Getty Images)

Membros das Farc: "Temos que acabar com essa guerra em um acordo entre governo e guerrilha", disse o guerrilheiro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 14h35.

Brasília – José Cabrera, um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), propôs diálogo com o governo. Segundo ele, a retomada das negociações devem ocorrer sem ressentimentos e considerando as exigências da guerrilha.

Conhecido como Fabián Ramírez, Cabrera disse que as Farc estão "interessadas" em acabar com o conflito interno que prossegue no país desde os anos 1950.

"Temos que acabar com essa guerra em um acordo entre governo e guerrilha, sem ódio, sem benefícios, buscando ceder e olhar para quem tem o direito. Não é simplesmente dizer 'entreguem as armas'. Temos de acabar com o que originou tudo isso”, disse o guerrilheiro.

Cabrera é alvo de 13 mandados de prisão por acusação de sequestros, assassinatos, ações terroristas e tráfico de drogas. O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, não quis se manifestar sobre as declarações de Cabrera.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcNegociações

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA