Mundo

Artistas prestam homenagem a Nelson Mandela

Bono Vox e a modelo Naomi Campbell já estão na cerimônia

Bandeira da África do Sul é levantada no Estádio Soccer City, à medida em que as pessoas chegam para a homenagem a Nelson Mandela (REUTERS/Yannis Behrakis)

Bandeira da África do Sul é levantada no Estádio Soccer City, à medida em que as pessoas chegam para a homenagem a Nelson Mandela (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 08h40.

Johanesburgo - Algumas celebridades mundiais anunciaram que estarão presentes hoje, 10, na cerimônia de homenagem ao ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, morto na última quinta-feira, 5.

A homenagem ocorre no Estádio Soccer City, em Soweto, distrito vizinho a Johanesburgo, onde foi realizada a final da Copa do Mundo de 2010.

A atriz sul-africana Charlize Theron foi recebida calorosamente quando chegou ao estádio. O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox já está no local prestando suas homenagens.

A cantora escocesa e líder da banda Eurythmics e o cantor inglês Peter Gabriel tiveram as presenças confirmadas, mas ainda não se sabe se já chegaram. A modelo inglesa Naomi Campbell também já está na cerimônia.

Naomi descobriu sua vocação para atividades beneficentes por causa de Nelson Mandela, que costumava chamá-la de "neta honorária". Mas um episódio em que o ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, anunciou sua amizade com a inglesa fez com que suas relações com Mandela ficassem estremecidas.

A estrela norte-americana da televisão Oprah Winfrey anunciou que estaria presente nas cerimônias de hoje, mas ainda não há confirmação de que já esteja no local. Oprah é bastante ativa na África do Sul e colabora com projetos sociais no país.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulArtistasCelebridadesMortesNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Após nova ofensiva de Israel, Itamaraty faz operação para tirar brasileiros de Gaza

Argentina encerra comissão investigadora de suposta fraude envolvendo Milei

Trump diz que trabalhadores não perderão cobertura de saúde com plano fiscal

Hamas denuncia que não há 'negociações reais' para cessar-fogo em Gaza