Mundo

Artistas fazem lobby por Juca Ferreira; Lula se esquiva

"Quando você foi anunciado, eu vi um grupo de companheiros gritando ‘fica, Juca’. É uma pena que a companheira Dilma não esteja aqui para ouvir”, afirmou Lula

Lula bate palmas para Juca Ferreira, se esquiva e joga responsabilidade para Dilma (Ricardo Stuckert/PR)

Lula bate palmas para Juca Ferreira, se esquiva e joga responsabilidade para Dilma (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 11h02.

Durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, no Rio, o presidente Lula evitou endossar os apelos pela permanência do atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, que recebeu o apoio de artistas convidados para o evento, no Teatro Municipal. Lula disse não saber se Juca continuará na pasta no governo Dilma, mas elogiou o ministro. 

“Quando você foi anunciado, eu vi um grupo de companheiros gritando ‘fica, Juca’. É uma pena que a companheira Dilma não esteja aqui para ouvir”, afirmou o presidente, durante seu discurso. “Eu não sei se você fica, mas quero lhe dizer, do fundo do coração, que eu agradeço eternamente por tê-lo tido como ministro no segundo mandato.” 

Saudado por uma plateia lotada, Juca aproveitou para lembrar realizações do ministério em sua gestão e na do antecessor, Gilberto Gil. “Esta é a ultima entrega da Ordem do Mérito do governo Lula, que foi um governo que tratou, pela primeira vez, a cultura como uma necessidade de todos os brasileiros”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky