Mundo

Artefato de fumaça é jogado em área da Casa Branca

Obama e sua família não estavam na residência presidencial quando a bomba foi atirada

Autoridades fecharam o portão norte da residência enquanto o objeto era investigado, informou o porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, George Ogilvie (Sara Moses/Stock.xchng)

Autoridades fecharam o portão norte da residência enquanto o objeto era investigado, informou o porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, George Ogilvie (Sara Moses/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 05h50.

Washington - Uma "bomba de fumaça" foi jogada por cima da grade que cerca a Casa Branca nesta terça-feira, e as autoridades fecharam o portão norte da residência enquanto o objeto era investigado, informou o porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, George Ogilvie.

O presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, não estavam na residência no momento em que a bomba de fumaça foi atirada, informou a Casa Branca. Eles celebravam os 48 anos da primeira-dama em um restaurante a poucos quarteirões dali. O artefato foi lançado durante um protesto, disse Ogilvie.

Participantes do movimento "Ocupe Wall Street" se reuniram em Washington defronte ao Capitólio e à Suprema Corte nesta terça-feira para protestar contra o controle das corporações sobre a nação mais poderosa politicamente do mundo.

Pelo menos um manifestante foi preso por agredir um policial, segundo a polícia do Capitólio. O porta-voz do "Ocupe Wall Street", Ben Zucker disse que o homem foi detido depois de não acatar uma ordem para deixar o local.

No protesto desta terça-feira, os manifestantes prenderam nas grades que cercam a Casa Branca pedaços de papel em forma de coração, com reivindicações escritas.

O movimento "Ocupe Wall Street" teve início em setembro, em Manhattan, antes de se espalhar para as comunidades ao redor do país e em vários pontos do mundo, chamando a atenção para a distribuição desigual das riquezas, além de outras questões. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar