Mundo

Argentinos e ingleses unem vozes em vídeo pelas Malvinas

Seis canções muito representativas do rock de ambas nações se combinam em um só vídeo


	Malvinas: O trabalho, intitulado ''We Only Ask'' é uma combinação de diferentes trechos de canções em uma só música
 (©AFP / Juan Mabromata)

Malvinas: O trabalho, intitulado ''We Only Ask'' é uma combinação de diferentes trechos de canções em uma só música (©AFP / Juan Mabromata)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 19h05.

Buenos Aires - Dois grupos vocais, um inglês e outro argentino, se uniram para gravar juntos um vídeo e enviar uma mensagem de paz no 30º aniversário da Guerra das Malvinas, que confrontou Argentina e o Reino Unido pela soberania das ilhas.

Seis canções muito representativas do rock de ambas nações se combinam neste vídeo, que há algumas semanas está disponível no iTunes e cujas vendas se destinam à organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras.

''O projeto surgiu há um ano, visando os 30 anos da Guerra das Malvinas. E tivemos a ideia de nos ligar aos The Swingle Singers, que para nós são uma referência mundial'', disse à Agência Efe Tommy Mayer Wolf, integrante do grupo vocal argentino Voxpop.

O trabalho, intitulado ''We Only Ask'', que também está disponível no YouTube, é uma combinação de diferentes trechos de canções em uma só música.

''Imagine'', de John Lennon; ''All you Need is Love'', dos Beatles; ''I''m Free'', dos Rolling Stones; ''Solo le pido a Dios'', de León Gieco; ''Himno de mi corazón'', de Los Abuelos de la Nada, e ''Inconsciente colectivo'', de Charly García foram as escolhidas para integrar o vídeo.

O vídeo, que foi gravado parte em Buenos Aires e parte em Londres, começa com uma mensagem onde se menciona que 30 anos depois da Guerra das Malvinas um grupo inglês e outro argentino se juntam para cantar pela amizade entre as duas nações.

Mayer Wolf explicou que o projeto não tem um tom político, pois os integrantes de cada grupo têm opiniões diferentes sobre a questão e ''não se tocou no assunto da soberania das ilhas''.

''A ideia é dar uma mensagem de paz. Hoje em dia, quando se ressalta tanto os conflitos e as diferenças entre as nações, quisemos mostrar que é muito mais o que nos une, como, por exemplo, a arte'', assinalou o músico. 

Assista:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEuropaMalvinasPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Posse de Trump: eventos começam neste sábado; veja agenda completa

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden