Mundo

Argentina tem primeiro voo com tripulação 100% feminina

O avião Embraer decolou na última quinta do aeroporto de Buenos Aires, Aeroparque, até a província de Salta (norte) sob o comando da piloto Ana Malluf, de 39 anos

"Muitos passageiros me perguntam se sei estacionar, por exemplo. Mas a verdade é que essas brincadeiras não me ofendem", afirmou a piloto (Wikimedia Commons)

"Muitos passageiros me perguntam se sei estacionar, por exemplo. Mas a verdade é que essas brincadeiras não me ofendem", afirmou a piloto (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h51.

Buenos Aires - A companhia Austral, subsidiária da estatal Aerolíneas Argentinas, realizou pela primeira vez no país um voo com uma tripulação totalmente integrada por mulheres, confirmaram nesta sexta-feira porta-vozes da companhia.

O avião Embraer decolou na última quinta do aeroporto de Buenos Aires, Aeroparque, até a província de Salta (norte) sob o comando da piloto Ana Malluf, de 39 anos, sua copiloto Nuria Estebez, uma comissária de bordo e duas auxiliares.

"Estou muito feliz, porque esse é um fato histórico e estou fazendo o que mais gosto, voar. Foi um ótimo voo, com horários de partida e chegada respeitados", disse Ana à imprensa Maluff, de 39 anos, a única comandante da companhia.

Após uma escala de 40 minutos no aeroporto de Salta (1,6 mil quilômetros de Buenos Aires), o avião tripulado por mulheres retornou ao Aeroparque sem inconvenientes, disseram as fontes.

"Levo os comentários machistas com humor. Muitos passageiros me perguntam se sei estacionar, por exemplo. Mas a verdade é que essas brincadeiras não me ofendem", afirmou a piloto.

"Como em tudo é preciso abrir caminhos nas profissões. É mais difícil para as mulheres, então é preciso ter muita devoção, dedicação e estudo para escalar posições", concluiu. 

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAmérica LatinaArgentinaAviõesEmpresasEmpresas argentinasMulheresTransportesVeículos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado