Mundo

Argentina afirma que "não é momento" de repensar o Mercosul

Para Malcorra, não é adequado propor essa mudança em um momento no qual o Mercosul está negociando com a União Europeia


	José Serra e Susana Malcorra: "Hoje precisamos de um Mercosul mais forte e sólido, que se apresente ao resto do mundo como confiável e previsível"
 (Argentinae Foreign Ministery / Reuters)

José Serra e Susana Malcorra: "Hoje precisamos de um Mercosul mais forte e sólido, que se apresente ao resto do mundo como confiável e previsível" (Argentinae Foreign Ministery / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 20h43.

Buenos Aires - A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Susanna Malcorra, afirmou nesta quarta-feira que este não é o "momento adequado" para repensar o Mercosul, em referência à sugestão de "flexibilizar" o bloco proposta recentemente pelo chanceler brasileiro, José Serra.

Para Malcorra, não é adequado propor essa mudança em um momento no qual o Mercosul, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, está negociando com a União Europeia "para eventualmente assinar um acordo entre os dois blocos".

"Hoje precisamos de um Mercosul mais forte e sólido, que se apresente ao resto do mundo como confiável e previsível", disse a ministra em entrevista coletiva realizada no Palácio San Martín, sede da chanceleria da Argentina.

Malcorra também afirmou que a Argentina está interessada em "adquirir" o direito de observador na Aliança do Pacífico, em referência à viagem que o presidente do país, Maurício Macri, realizará no final deste mês para participar da reunião do bloco formado por Chile, Colômbia, México e Peru.

"Estamos expandindo os mecanismos para entender como funcionam os órgãos complementares", afirmou a chefe da diplomacia argentina.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaJosé SerraMercosulPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'