Mundo

Argentina abre as portas para novo investimento turístico

"A indústria turística tem na Argentina um futuro de crescimento sustentado para a década seguinte", ressaltou o ministro do Turismo, Enrique Meyer


	Obelisco em Buenos Aires: Meyer indicou que nos últimos dez anos o turismo cresceu de forma constante no país graças a uma "política pública sustentada, previsível e integral"
 (Getty Images)

Obelisco em Buenos Aires: Meyer indicou que nos últimos dez anos o turismo cresceu de forma constante no país graças a uma "política pública sustentada, previsível e integral" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 15h12.

Buenos Aires - A Argentina abriu suas portas nesta segunda-feira ao novo investimento turístico internacional com a realização do Fórum de Investimentos em Turismo e Hotelaria (FITHA) 2013, que reunirá até amanhã em Buenos Aires representantes mundiais do setor.

O vice-presidente argentino e presidente interino, Amado Boudou, acompanhado do ministro de Turismo, Enrique Meyer, inaugurou hoje o evento que acontecerá no hotel Four Seasons da capital argentina.

Em seu discurso, Boudou destacou a importância das receitas do turismo na Argentina, e a "nova visão do turismo sul-sul", como a que fornecerá maiores ingressos ao país nos próximos anos.

"Embora os destinos tradicionais seguirão sendo importantes, há uma nova linha de trabalho, que em termos relativos é a que mais receita nos vai dar nos próximos anos", declarou.

O vice-presidente assegurou aos empresários do setor que "os investimentos que realizem na Argentina não vão estar submetidos aos altos e baixos do que acontece no mundo, mas a uma política de demanda agregada que vai gerar certeza".

Por sua parte, Meyer indicou que nos últimos dez anos o turismo cresceu de forma constante no país graças a uma "política pública sustentada, previsível e integral".

"A demanda turística não só aumentou, mas também se diversificou. Por essa razão, desde 2009, estamos desenvolvendo no Ministério um plano promoção internacional de investimentos em turismo", acrescentou.

Meyer explicou que o objetivo desse plano é "procurar o investimento estrangeiro direto para a ampliação e melhora da infraestrutura turística, atendendo à geração de emprego e à associação entre investimentos estrangeiros e empreendedores nacionais".

"A indústria turística tem na Argentina um futuro de crescimento sustentado para a década seguinte", ressaltou o ministro. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBuenos AiresMetrópoles globaisTurismo

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala