Mundo

Argelino que há dias falou sobre possível atentado é preso

De acordo com o ministro do Interior regional, Ralf Jäger, os investigadores apuram se o homem é cúmplice ou tinha informação dos ataques


	Prisão na Alemanha: homem supostamente falou de uma bomba e disse que Paris passaria por um momento de medo
 (Reuters)

Prisão na Alemanha: homem supostamente falou de uma bomba e disse que Paris passaria por um momento de medo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 11h38.

Berlim - Um cidadão argelino de 39 anos, que dias antes dos atentados de sexta-feira em Paris comentou em um albergue de refugiados que algo ocorreria na capital francesa, foi detido no estado federado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

De acordo com o ministro do Interior regional, Ralf Jäger, os investigadores apuram se o homem é cúmplice ou tinha informação dos ataques, nos quais morreram ao menos 129 pessoas.

A detenção aconteceu no sábado, na cidade de Arnsberg. O promotor Werner Wolff afirmou que ainda analisa se é possível dar algum tipo de credibilidade às palavras pronunciadas por este homem, que supostamente falou de uma bomba e disse que Paris passaria por um momento de medo.

A detenção foi realizada depois que vários companheiros sírios do albergue de refugiados que escutaram suas palavras comunicaram o fato à direção do centro e à polícia.

Segundo informações da emissora regional "WDR", o detido reconheceu que tinha falado de Paris, mas garantiu que não sabia nada dos atentados. No entanto, ameaçou que, se fosse para a prisão, também aconteceria algo em Arnsberg.

O ministro do Interior ressaltou que ainda não há nenhum indício concreto que permita estabelecer uma relação entre os terroristas de Paris e o estado federado ou que apontem que atentados estejam sendo planejados na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaÁfricaAlemanhaAtentados em ParisArgélia

Mais de Mundo

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular

Irã e Rússia fecham acordo de US$ 25 bilhões para novas centrais nucleares

PCE: inflação dos EUA sobe 2,7% em agosto em meio a início de corte de juros do Fed