Mundo

Arábia Saudita prende 93 pessoas ligadas ao Estado Islâmico

As autoridades interromperam planos de um ataque com um carro-bomba que tinha como alvo a embaixada dos EUA, na capital Riad


	Militantes do Estado Islâmico: a polícia também teria prendido suspeito de ter assassinado dois policiais em Riad
 (AFP)

Militantes do Estado Islâmico: a polícia também teria prendido suspeito de ter assassinado dois policiais em Riad (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 13h03.

Riad - A Arábia Saudita disse nesta terça-feira que prendeu um total de 93 pessoas com vínculos com o grupo Estado Islâmico nos últimos meses, frustrando alguns planos de realizar ataques terroristas.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior da Arábia Saudita, Mansour al-Turki, do total, 65 pessoas foram presas apenas em março.

As autoridades interromperam planos de um ataque com um carro-bomba que tinha como alvo a embaixada dos Estados Unidos em Riad, capital da Arábia Saudita, em meados de março.

O Ministério do Interior disse também que a polícia prendeu um suspeito do grupo Estado Islâmico que teria assassinado dois policiais em Riad, no início deste mês. Ele é um dos dois homens sauditas que atacaram policiais sob ordens de membros do grupo extremista. O outro suspeito já está preso.

De acordo com o porta-voz, o cidadão saudita Al-Enezi, de 29 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira. Al-Enezi foi encontrado em um esconderijo cerca de 100 quilômetros de Riade e foi ferido por tiros da polícia durante a prisão.

O Ministério do Interior anunciou na semana passada uma recompensa US$ 267 mil por informações que levassem à sua prisão. 

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaEstado IslâmicoIslamismoPrisões

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado