Mundo

Arábia Saudita não rejeita cadeira no CS da ONU

ONU informou que não recebeu nenhuma notificação oficial da Arábia Saudita sobre a sua rejeição


	Reunião do Conselho de Segurança: horas depois de ganhar um lugar cobiçado pela primeira vez, a Arábia Saudita rejeitou sua indicação
 (Mario Tama/Getty Images)

Reunião do Conselho de Segurança: horas depois de ganhar um lugar cobiçado pela primeira vez, a Arábia Saudita rejeitou sua indicação (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 19h59.

Nações Unidas - A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta segunda-feira que não recebeu nenhuma notificação oficial da Arábia Saudita, na qual o país estaria rejeitando um assento rotativo no Conselho de Segurança (CS) da ONU.

Segundo o porta-voz da ONU, Martin Nesirky, ele checou com a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança e o escritório do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e não havia nenhuma notificação dos sauditas.

Horas depois de ganhar um lugar cobiçado no CS pela primeira vez, a Arábia Saudita rejeitou a indicação na sexta-feira, denunciando "os padrões dúbios" da entidade e acusando o CS de não resolver os problemas mundiais, incluindo a responsabilidade civil da guerra da Síria.

Embaixadores árabes realizaram uma reunião extraordinária no sábado e pediu que a Arábia Saudita passasse a integrar o CS e assumisse o papel de defender o Oriente Médio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ONUArábia SauditaConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA