Mundo

Arábia Saudita expulsa três funcionários do consulado sírio

A decisão é anunciada horas antes que entre em vigor o cessar-fogo na Síria, aceito em princípio pelo governo e pelos principais grupos rebeldes


	O regime sírio acusa a Arábia Saudita de financiar e apoiar com armamento aqueles que qualifica como "grupos terroristas"
 (Muhannad Falaah/Getty Images)

O regime sírio acusa a Arábia Saudita de financiar e apoiar com armamento aqueles que qualifica como "grupos terroristas" (Muhannad Falaah/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 20h47.

Riad - As autoridades da Arábia Saudita anunciaram nesta quinta-feira a expulsão de três funcionários do Consulado Geral da Síria na cidade de Jidá, no oeste do país, informou a agência oficial de notícia "SPA".

Uma fonte oficial citada pela agência afirmou que o Ministério de Relações Exteriores saudita adotou esta medida "de acordo com o interesse público", já que as autoridades concluíram que "seus comportamentos eram incompatíveis com seus deveres e tarefas consulares".

A Arábia Saudita retirou seu embaixador da capital síria em agosto do ano passado pela repressão contra os civis e fechou sua embaixada em Damasco no último dia 14 de março perante a deterioração da segurança.

O regime sírio acusa a Arábia Saudita de financiar e apoiar com armamento aqueles que qualifica como "grupos terroristas".

Esta decisão de expulsar os funcionários é anunciada horas antes que entre em vigor o cessar-fogo na Síria, aceito em princípio pelo governo e pelos principais grupos rebeldes, que chegou como fruto da mediação do novo enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi. 

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaSíria

Mais de Mundo

Alckmin vai ao Vaticano representar governo na missa de início de pontificado do Papa Leão XIV

Houthis pedem que Trump pare de apoiar Israel se quiser a paz no Oriente Médio

Biografia de Pepe Mujica: ele foi agricultor, preso político e presidente

Quem é Lucía Topolansky, mulher de Pepe Mujica