Mundo

Arábia Saudita aprova continuidade de bloqueio sobre o Catar

O bloqueio continuará até que as autoridades cataris se comprometam a adotar "totalmente" as demandas dos quatro países árabes

Catar: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito romperam relações com o Catar em junho (Streeter Lecka/Getty Images)

Catar: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito romperam relações com o Catar em junho (Streeter Lecka/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 17 de julho de 2017 às 11h08.

Riad - O Conselho de Ministros da Arábia Saudita aprovou nesta segunda-feira a continuidade das medidas que o quarteto de países árabes adotou contra o Catar desde o início da crise diplomática, no dia 5 de junho.

O bloqueio continuará até que as autoridades cataris se comprometam a adotar "totalmente" as demandas "justas" exigidas por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito.

Essas medidas incluem o reconhecimento do apoio de Doha a grupos terroristas e a adoção de medidas para obter estabilidade e segurança na região, conforme foi estabelecido na sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada em Jeddah e presidida pelo rei Salman bin Abdulaziz al Saud.

Os quatro países árabes romperam relações com o Catar em junho ao acusarem o emirado de apoiar grupos terroristas. Além disso, o quarteto aplicou um bloqueio econômico e comercial e fechou as fronteiras terrestres, marítimas e aéreas ao pequeno emirado do Golfo Pérsico.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaCatarDiplomaciaEgitoEmirados Árabes

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez