Aquário de Madri entrou na corrida para trazer para a Espanha o polvo Paul, que previu a vitória da seleção espanhola na final da Copa contra a Holanda (1-0) (Patrik Stollarz/AFP)
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2010 às 10h20.
Madri - O aquário de Madri entrou na corrida para trazer para a Espanha o polvo Paul, que previu a vitória da seleção espanhola na final do Mundial da África do Sul contra a Holanda (1-0), mas ainda não teve respota do aquário alemão onde o famoso cefalópode vive.
Paul se converteu na Espanha num símbolo da vitória da Copa do Mundo, depois de ter antecipado sem erros os resultados das partidas do Mundial, principalmente disputado contra a Alemanha nas semifinais.
A municipalidade de O Carballiño, na região da Galícia, reclama Paul para sua grande festa do polvo em 8 de agosto, enquanto que a associação espanhola de defesa dos animais, ADDA, propôs que ele seja levado para um santuário marinho na Espanha, para tirá-lo do aquário alemão de Oberhausen.
Os dias de Paul, convertido numa autêntica estrela do mundial com seus dois anos e meio, estão contados, pois provavelmente lhe restam seis meses de vida, pela idade média de um cefalópode.