Mundo

Apresentador de TV enfrenta novas acusações por abuso sexual

Rolf Harris, que será julgado em abril acusado de suposta agressão sexual contra duas meninas menores de idade, enfrentará outras três acusações similares

Rolf Harris chega a tribunal: ele já enfrentou várias acusações por abusos sexuais e por manipular imagens indecentes de menores (Adrian Dennis/AFP)

Rolf Harris chega a tribunal: ele já enfrentou várias acusações por abusos sexuais e por manipular imagens indecentes de menores (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 08h18.

Londres - O veterano ator australiano Rolf Harris, que será julgado em abril acusado de suposta agressão sexual contra duas meninas menores de idade, enfrentará outras três acusações similares, informou nesta segunda-feira o Ministério Público da Grã-Bretanha.

"As três acusações serão formuladas, além das correspondentes a 13 supostos crimes sexuais dos quais o senhor Harris já foi acusado no dia 29 de agosto de 2013", declarou um porta-voz do Ministério Público da Coroa.

"Os supostos crimes se referem a um dos demandantes já existentes e a dois novos denunciantes", acrescentou.

O Ministério Público declarou que as novas acusações estão vinculadas ao ataque sexual contra uma jovem de 19 anos em 1984, a um ataque indecente contra uma menina de 7 ou 8 anos, em 1968 ou 1969, e a outro contra uma menina de 14 anos em 1975.

Harris, de 83 anos, que chegou ao Reino Unido em 1952, foi durante décadas um personagem de destaque da televisão britânica.

Ele já enfrentou várias acusações por abusos sexuais e por manipular imagens indecentes de menores. No dia 14 de janeiro haverá uma audiência judicial e o julgamento propriamente dito irá ocorrer no dia 30 de abril.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaPaíses ricosReino UnidoTelevisãoTV

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas