Mundo

Apreendida na Itália embarcação com 122 quilos de cocaína

Durante as investigações alfandegárias na Espanha, as autoridades suspeitaram que em uma das adegas da embarcação poderia haver cocaína


	Apreensão de cocaína: a embarcação de bandeira italiana tinha mercadoria declarada como fruta fresca originária de Colômbia, Costa Rica e da República Dominicana
 (Getty Images)

Apreensão de cocaína: a embarcação de bandeira italiana tinha mercadoria declarada como fruta fresca originária de Colômbia, Costa Rica e da República Dominicana (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 11h05.

Barcelona - A Guarda de Finanças e a agência aduaneira de Savona, na Itália, em parceria com a Guarda Civil e a polícia espanholas, apreenderam na quinta-feira 122 quilos de cocaína no porto italiano de Vado Ligure em um navio vindo da República Dominicana que tinha feito escala em Tarragona, na Espanha.

A subdelegação do governo em Tarragona informou que em 18 de agosto chegou ao porto uma embarcação de bandeira italiana vinda da República Dominicana que descarregou em um de seus píeres vários contêineres para distribuição.

A maioria era mercadoria declarada como fruta fresca originária de Colômbia, Costa Rica e da República Dominicana, e posteriormente a embarcação seguiu viagem rumo ao porto de Vado Ligure, com destino final no porto de Civitavecchia, ambos na Itália.

Durante as investigações alfandegárias realizadas na Espanha, as autoridades suspeitaram que em uma das adegas da embarcação poderia haver uma quantidade indeterminada de cocaína, que poderia ter sido carregada no porto colombiano de Altero, aproveitando a carga de mercadoria legal.

As autoridades inspecionaram o lugar e diante da possibilidade de a droga estar entre as frutas, que estavam em contêineres hermeticamente fechados e com nitrogênio para evitar sua oxidação, optaram por preservar a carga até seu destino final.

As adegas foram lacradas e as autoridades italianas foram informadas da decisão, para que uma vez que a embarcação chegasse ao porto de destino a operação fosse finalizada.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaItáliaPaíses ricosPiigsTráfico de drogas

Mais de Mundo

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país

Edmundo González, líder opositor venezuelano nega ter sido coagido pela Espanha a se exilar

A nova fase da guerra e a possível volta do horário de verão: o que você precisa saber hoje

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase