Mundo

Apple arrecada US$ 20 mi para combater Aids

O valor foi arrecadado durante campanha no início de dezembro

Campanha da Apple: empresa fez uma parceria com desenvolvedoras para doar o valor arrecadado na venda de aplicativos (Divulgação)

Campanha da Apple: empresa fez uma parceria com desenvolvedoras para doar o valor arrecadado na venda de aplicativos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 13h31.

São Paulo - A Apple arrecadou mais de 20 milhões de dólares na campanha (PRODUCT) RED, que irá financiar uma organização dedicada a combater o vírus da Aids na África.

A empresa fez uma parceria com desenvolvedoras para doar o valor arrecadado na venda de aplicativos (ou itens exclusivos deles) para o Fundo Global de Combate à Aids.

A Apple também doou uma parte de seu faturamento nas lojas físicas e virtuais da empresa durante dois dos dias nos quais mais vende durante o ano: a Black Friday e a Cyber Monday.

O site Re/code teve acesso a um e-mail de Tim Cook enviado aos funcionários da Apple, no qual o presidente da Apple comemora os resultados da campanha.

"O dinheiro que arrecadamos está salvando vidas e trazendo esperança para pessoas em necessidade. É uma causa que nós todos podemos ter orgulho de apoiar" diz Cook na mensagem.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAidsAppleDoençasEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEpidemiasTecnologia da informação

Mais de Mundo

Rússia e EUA realizam segunda rodada de negociações bilaterais em Istambul

Israel diz estar 'pronto' para voltar à guerra dois dias antes do fim da 1ª fase da trégua

Militares transgêneros dos EUA vão ser expulsos das Forças Armadas, indica memorando do Pentágono

Coreia do Norte enviou mais tropas para a Rússia, afirma Seul