Mundo

Le Pen pede dissolução da Assembleia na França

Marine le Pen afirmou que a vitória de seu partido nas eleições europeias mostra que os franceses 'não querem continuar sendo dirigidos de fora',


	Marine Le Pen: o povo soberano falou forte e claro' para dizer 'que queria assumir as rédeas de seu destino' 
 (Philippe Wojazer/Reuters)

Marine Le Pen: o povo soberano falou forte e claro' para dizer 'que queria assumir as rédeas de seu destino'  (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2014 às 16h47.

Paris- A presidente da Frente Nacional (FN), Marine le Pen, afirmou que a vitória de seu partido nas eleições europeias mostra que os franceses 'não querem continuar sendo dirigidos de fora', em alusão direta às instituições europeias, e pediu a convocação de eleições.

Em uma breve declaração após o anúncio das primeiras estimativas dos resultados que dão à FN cerca de 25% dos votos, Le Pen exigiu ao presidente francês, François Hollande, que dissolva a Assembleia Nacional e convoque eleições legislativas.

'O presidente da República deve tomar as medidas que se impõem para que a Assembleia volte a ser nacional, representativa do povo, e capaz de realizar a política de independência que o povo escolheu', declarou.

Le Pen insistiu que 'o povo soberano falou forte e claro' para dizer 'que queria assumir as rédeas de seu destino' e que seja aplicada 'a política dos franceses, para os franceses, com os franceses'.

'Não querem continuar sendo dirigidos de fora, submeter-se a leis que não votou e obedecer a comissários que não se submeteram ao sufrágio universal', acrescentou.

A presidente da FN assegurou que o de hoje é 'o primeiro passo' do que intui ser 'uma longa marcha pela liberdade', que permitirá aos franceses 'recuperar sua soberania, libertar-se das ataduras da austeridade e restabelecer sua identidade maltratada'.

A partir das estimativas que pela primeira vez em eleições de âmbito estatal situam seu partido como o mais votado do país, Le Pen comentou que 'os franceses conferiram à FN a formidável responsabilidade de aplicar a aposta que manifestaram com seu voto'

'É uma imensa honra', assegurou a dirigente antes de mostrar-se convencida que 'saberemos ser dignos dessa missão'. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada