Mundo

Após 3 dias no Líbano, papa Bento XVI retorna a Roma

Apesar da tensão na região por causa do conflito na Síria e do filme anti-islã, a viagem de Bento XVI transcorreu sem problemas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2012 às 19h17.

Cidade do Vaticano - Após realizar uma visita de três dias ao Líbano, a qual foi encerrada neste domingo, o papa Bento XVI já se encontra em Roma.

O avião que levou o pontífice, um Airbus A320, da companhia libanesa MEA, aterrissou no aeroporto romano de Ciampino às 16h35 (de Brasília), após percorrer os 2.196 quilômetros que separam o aeroporto de 'Rafik Hariri', em Beirute, da capital italiana.

Do aeroporto de Ciampino, o papa Bento XVI seguiu direto à residência de Castelgandolfo, que fica a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, onde costuma passar o verão.

Esta foi a 24ª viagem realizada por Joseph Ratzinger em seus sete anos de Pontificado e o quarto à região. Anteriormente, o papa havia visitado a Turquia em 2006, a Terra Santa - onde foi à Jordânia, Israel e passou pelos Territórios Palestinos -, e ao Chipre em 2010.

Apesar da tensão na região por causa do conflito na Síria e do filme anti-islã, a viagem de Bento XVI transcorreu sem problemas. Nestes três dias de estadia, o Pontífice, de 85 anos, pediu paz ao Oriente Médio, especialmente à Síria, e unidade aos cristãos.

A viagem tinha o objetivo de entregar aos bispos da região a Exortação Postsinodal (documento final) do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, realizado em 2010, no Vaticano. EFE

Acompanhe tudo sobre:Bento XVICristãosIgreja CatólicaPapas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia