Mundo

Após visita a Sarney, Temer desconversa sobre CPMI

Vice de Dilma evitou falar da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com políticos

Michel Temer alegou que o Congresso "é soberano sobre a matéria" (Antonio Cruz/ABr)

Michel Temer alegou que o Congresso "é soberano sobre a matéria" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 15h47.

São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer, visitou nesta quarta-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado desde sábado (14) no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. No hospital, Temer também teve uma conversa de 40 minutos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz sessões diárias de fonoaudiologia na unidade. Na saída, Temer evitou comentar a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos. Temer alegou que o Congresso "é soberano sobre a matéria".

Em sua breve passagem pela capital paulista, Temer esteve acompanhado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) - que ocupa a presidência do partido - e do líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN). Além dos aliados do PMDB, Sarney recebeu na manhã desta quarta-feira a visita do senador Fernando Collor (PTB-AL) e da cantora maranhense Alcione, sua amiga pessoal. Devido ao volume de visitas e das mais de 300 ligações telefônicas, os médicos chegaram a recomendar a restrição do número de visitas para que Sarney possa repousar.

Segundo sua assessoria, Sarney se recupera bem do cateterismo e da angioplastia aos quais foi submetido no início da semana. A expectativa é de que o senador permaneça mais uma semana hospitalizado e, quando receber alta médica, fique em São Paulo por mais uma semana.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCorrupçãoEscândalosFraudesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru